GAIA

GAIA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Liberdade

Afinal o que é essa tal de liberdade?
O vocábulo "liberdade" se origina no latim libertas-atis.A liberdade é a dimensão na qual habita e se desenvolve o ser.Ela faz parte de nossa essência humana.
A liberdade implica o desenvolvimento pleno do fazer e do ser."Prisioneiro,entre grades,tenho abolidos meus movimentos,mas de nenhuma maneira a riqueza de minha interioridade".
A liberdade humana é sempre um cultivo e um crescimento interior.Ser livre é se permitir,é respeito,é amor próprio...
A liberdade é ser você,é autenticidade,é voar,é amar e se permitir ser amada(o).
"Para proceder livremente,uma pessoa deve escolher por si mesma,porém nem toda decisão que se realiza é manifestação de liberdade.por exemplo:se decido que outros decidam por mim,massifico-me.Se decido seguir a vontade alheia,submeto-me.Se decido opor-me,com raiva,pela própria oposição,rebelo-me.Se decido o adequado,mas motivado pelo temor,neurotizo-me.Nenhuma dessas formas exprime uma ação livre."
'Em fim sou livre para permanecer em paz e escravo de reagir com ira.Como não sentir alegria se a resposta que decido dar é a que me plenifica como ser humano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário