GAIA

GAIA

sábado, 13 de fevereiro de 2010

São João da Cruz

Nasceu em 1542 em Fontiveros.Seu nome era João de Yepes,espanhol.Foi um dos Santos mais desconcertantes e ao mesmo tempo mais transparente da mística moderna,homem admirável,por sua determinação.São João da Cruz dizia:

'Sem o amor nada são todas as obras reunidas."

Meus são os céus e minha é a terra,meus são os homens,e os justos são meus;e meus são os pecadores.Os anjos são meus,e a Mãe de Deus,todas as coisas são minhas.O próprio Deus é meu e para mim,pois Cristo é meu e todo para mim."

"Renuncie aos desejos e encontrará o que o seu coração deseja."

"Para o encontrares,convém,pois,que esqueças todas as tuas coisas e te desligues de todas as criaturas,e te escondas no aposento interior do teu espírito.Fecha a porta sobre ti(isto é tua vontade a todas as coisas) e ora a teu Pai em segredo."

"Quem deseja a Deus não pode achar consolo na companhia de criatura alguma.Pelo contrário tudo lhe causa grande solidão,enquanto não encontra seu Amado."

"Os prazeres não dominados chegam ao ponto de obstruir nma pessoa a vida divina,porque não os matou primeiro,mas os deixou viver."

"O amor não consiste em sentir grandes coisas,mas em despojar-se e sofrer pelo Amado."

Um comentário: